COnheça
Nossos Métodos
Nossa metodologia Yang Vinyasa tem como influência o Ashtanga Vinyasa Yoga e o Rocket Yoga. Utilizamos o mesmo sistema de séries fixas porém com liberdade para fazer modificações e mesclar técnicas de qualquer outra prática Yang. Quanto ao Yin Yoga, seguimos o sistema como ele originalmente é descrito.
As práticas são realizadas de forma alternada ao longo da semana.
Através da união do vigor físico do Vinyasa Yoga com o aspecto meditativo do Yin Yoga, buscamos o equilíbrio entre nossas energias Yin e Yang.
Nossa metodologia Oss Yoga tem como influência as Artes Marciais, Ashtanga Vinyasa Yoga e o Rocket Yoga. Utilizamos o mesmo sistema de séries fixas porém com liberdade para fazer modificações e mesclar técnicas de qualquer outra prática Yang. Quanto ao Yin Yoga, seguimos o sistema como ele originalmente é descrito.
As práticas são realizadas de forma alternada ao longo da semana.
Métodos
Yang I e II
As sequências Yang I e II são inspiradas nas três primeiras séries do Ashtanga Vinyasa Yoga. Por isso, quem já se aventurou por esse tradicional método do Yoga reconhece facilmente suas similaridades.
O foco principal da série Yang I é o trabalho de anteflexões, fortalecimento do centro (core) e invertidas. Esta série é composta por cerca de 70% de posturas da primeira série do Ashtanga somadas a 30% de posturas da segunda série, utilizadas de forma compensatória.
A série Yang II baseia-se, principalmente, em asanas da segunda série do Ashtanga e em asanas avançados da terceira série. Sua maior exigência concentra-se na execução de backbends e de posturas avançadas de abertura de quadril. Nesta sequência são oferecidas várias variações de posturas e passagens, sendo os praticantes encorajados a executá-las.
Yang Vinyasa
O sistema Yang Vinyasa utiliza um mix das séries Yang I e II. Nesta prática a ênfase não está em seguir uma sequência fixa mas sim trabalhar de forma livre como nas tradicionais práticas de Vinyasa Yoga. Além disso, a prática incorpora movimentos de artes marciais, Mandala Vinyasa, técnicas de Tripsisore nas invertidas e trabalhos de workout não convencionais em aulas de Yoga, visando ganho de flexibilidade e fortalecimento.
- Terra – através da estabilidade na base e execução das posturas;
- Água – em práticas fluidas, dinâmicas e multidirecionais;
- Fogo – pelo desenvolvimento de calor interno através de técnicas auxiliares (Tristhanam);
- Ar – por meio de técnicas respiratórias que visam a expansão da capacidade pulmonar;
- Espaço – incorporando todos os elementos em uma única prática.
Yin Yoga
Trata-se de uma prática silenciosa que enfatiza a permanência prolongada em cada postura. O Yin Yoga prioriza o relaxamento muscular, deixando de lado as tensões do corpo, penetrando até a camada emocional e mental.
No nível físico, uma das principais consequências desta prática é a lubrificação e redirecionamento de articulações e fáscias musculares, e criação de mais espaço entre os ossos. No nível energético, o Yin trabalha ao longo dos canais dos meridianos. Durante a longa detenção na postura, os meridianos são estimulados e com isso ocorre a melhora do funcionamento dos respectivos órgãos relacionados.
Em todo este processo, o funcionamento do sistema nervoso parassimpático é estimulado, o que é essencial para se atingir esse resultado. O praticante cria automaticamente uma melhor conexão consigo mesmo, facilitando a execução de outras práticas como pranayamas e meditação.